Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
  Assembleia-Geral da Associação  - Eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2005-2007  


De acordo com convocatória enviada a todos os associados, decorreu na passada Quinta-feira dia 17 de Março de 2005, na sede da APIRAC, a Assembleia-Geral da Associação.

Dando-se cumprimento à Ordem de Trabalhos, foram tratados vários assuntos de interesse para o Sector. Entre os diversos pontos da Agenda, destaque à discussão, apreciação e aprovação, por unanimidade, do Relatório e Contas do exercício económico findo e do Plano de Actividades para o ano de 2005.

Esta Assembleia marcou também o encerramento de um ciclo e o início de um outro, já que se assistiu à eleição dos novos órgãos sociais para o triénio 2005-2007.

Entre as medidas identificadas no Plano, prioridade máxima ao aproveitamento das condições introduzidas com o Decreto-Lei 12/2004, de 9 de Janeiro, e o aguardado Decreto-Lei  que  aprova  o  Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar Interior nos Edifícios, relativa ao desempenho energético dos edifícios, juntamente com as também aprovadas revisões do RSECE - Regulamento dos Sistemas Energéticos de Climatização dos Edifícios – e RCCTE - Regulamento das Características de Comportamento Térmico dos Edifícios, criando condições atractivas para a adesão de um grande número de empresas do Sector que se encontram desenquadradas dos problemas associativos. Nesse sentido, serão desenvolvidas acções – seminários e encontros – junto das empresas para esclarecimento das questões regulamentares e legislativas nas principais capitais de distrito do país, para que 2005 seja, finalmente, o ano para o arranque da credenciação das empresas e técnicos do Sector.