Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
 
Sector do Frio em Portugal - Visão Terceiro Milénio
 


Está praticamente assegurada a realização do Encontro Nacional de Frio, num único e inteiro dia de trabalhos, durante a próxima Feira Nacional do Sector, a realizar na Batalha (ExpoSalão) em Fevereiro de 2006.

Os técnicos de Frio sabem como, desde a extinção do INF (Instituto Nacional de Frio), esta área do nosso Sector decaiu quase para perto do "zero absoluto" em controlo, em formação, e na realização de eventos. Nunca mais os seus especialistas puderam sentir que "aquele" era o seu campo de acção. Foi, na verdade, desacompanhado nestas duas últimas décadas, em Portugal.

A APIRAC, como associação empresarial do Sector,  quer reactivar a dinâmica de outros tempos. Para isso propõe, antes de tudo, fazer-se o balanço da situação. Convidam-se, assim, todos os técnicos que queiram apresentar uma comunicação nesse Encontro Nacional, a declararem uma primeira intenção, que será apreciada por um grupo coordenador que seleccionará as comunicações.

Oportunamente vos transmitiremos as regras, mas todos os interessados poderão ir pensando no que consideram que valeria a pena ser trazido a público. Os vossos contributos serão, seguramente, a base da nova dinamização que pretende recriar para o sector do Frio em Portugal.