Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
  Formação da Entidade Gestora para os Resíduos (REEE)  


Encerra-se no próximo dia 10 de Janeiro de o prazo para manifestação da intenção de adesão das empresas distribuidoras de Equipamentos de AVAC&R à Entidade criada para gerir os resíduos – equipamentos em fim de vida – por si comercializados (e/ou a comercializar no futuro).

Como tem sido largamente divulgado pela APIRAC junto dos seus associados, existem duas categorias: Sócio-fundador ou Utilizador-financiador, com diferentes deveres e direitos. O prazo para manifestação da intenção de aderir com uma ou com outra condição, esse é que é o mesmo e esgota-se na próxima Segunda-feira.

Da  AMB3E  (Entidade  em  constituição)  farão parte como sócios-fundadores vários grandes distribuidores de AVAC associados da APIRAC.

A necessidade de adesão (a uma entidade gestora dos resíduos, previamente aprovada pelo INR) é, em nossa opinião, vital para o bom decurso e continuidade da actividade das empresas do segmento Distribuição, pois como temos avisado, quem em 13 de Agosto próximo não pertencer a uma entidade reconhecida pelo INR ou não tenha criado a sua própria estrutura de tratamento dos resíduos (obrigatoriamente, também, aprovada pelo INR) será pura e simplesmente proibida de comercializar os seus produtos no mercado nacional.