Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
 
Qualidade de Ar Interior em Edifícios
 


No passado dia 21 de Abril teve lugar na APIRAC uma reunião para a análise e interpretação do Decreto-Lei 78/2006, 79/2006 e 80/2006 no que respeita à matéria de aplicação à Qualidade de Ar Interior em Edifícios, por convocatória da Comissão da Higiene Ambiental da Associação para a qual foram convocadas cerca de 70 empresas ligadas a esse ramo de actividade.

Entretanto, a APIRAC aguarda definições e a assinatura de Protocolo com o SCE, conforme definido no DL, para que se iniciem os trabalhos de preparação para a credenciação de técnicos de QAI. O DL define, e quanto a nós acertadamente, o Instituto do Ambiente como entidade do SCE responsável por esta parte da certificação.

A exemplo da boa colaboração já existente em IA, relativamente ao DL 152/2005, pensamos, e é necessário, que a mesma seja rapidamente extensível a estes DL (nomeadamente o 79/2006 RSECE), por forma a que não seja criado vazio aquando da entrada em vigor do mesmo (Julho/2006), até porque, sendo uma actividade relativamente nova, necessita de melhor atenção e cuidado na sua parametrização.

Se nenhuma surpresa houver, e estes decretos já nos deram tantas, que tudo é espectável, contamos em breve trazer-vos boas notícias sobre o arranque do processo de credenciação.