Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
  DECRETO-LEI 152/05, DE 31 DE AGOSTO - Qualificação como Técnico B  


Como já anteriormente anunciado, a APA – Agência Portuguesa para o Ambiente, (ex. Instituto do Ambiente) celebrou com a APIEF, a partir de agora o nosso centro de formação, um protocolo para realização do exame obrigatório para qualificação como técnico B.

Ao abrigo deste, têm vindo a ser realizados os referidos exames, com recurso a equipas totalmente compostas por funcionários ou colaboradores habituais da APIRAC e APIEF.

Até 31 de Agosto, p.p., ocorreram 7 convocatórias, 2 em Junho e 5 em Agosto, abrangendo 210 técnicos, sendo que as efectuadas para as datas de Junho recolheram muito maior número de confirmações, provavelmente em virtude de o mês de Agosto acumular os factores férias e maior intensidade de trabalho no nosso Sector.

Até ao momento, as estatísticas são as seguintes:

      • Nº convocados — 210 Técnicos
      • Comparências — 129 Técnicos
      • Aprovações / Qualificações — 108 Técnicos

A APIRAC e a sua participada APIEF congratulam-se por mais esta oportunidade de prestar um serviço ao Sector, dado que a sua intervenção proporciona três convocações por semana, o que permite acelerar consideravelmente a cadência de entrada de novos técnicos qualificados no mercado.