Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
 
DICIONÁRIO DE AVAC&R
 


Afinal o Dicionário da REHVA vai ter versão portuguesa. Após algum desânimo caído sobre a intenção de termos versão no idioma de Camões entre as 14 que a próxima edição do Dicionário de AVAC&R da REHVA vai ter, a situação mudou, e para melhor.

Ao termos atingido o limiar estabelecido e faltando-nos 35% do comprometimento dos voluntariosos técnicos convidados, admitimos a “derrota” e informámos a REHVA que nesta edição ainda não haveria possibilidade de respondermos. Só que, surpresa, houve uma série de outros países – de funcionamentos em geral até mais disciplinados que nós – que falharam a meta por valores ainda maiores. E, por isso, decidiu a REHVA prorrogar a entrega das novas versões, acertando com a APIRAC, fazermo-lo até 31 de Outubro próximo. Trabalhámos e conseguimos ter, neste momento, os documentos de todas as letras traduzidos, com as inevitáveis omissões que sempre acompanham cada um e, naturalmente, com a inevitável meticulosa revisão final a ter de ser feita.

Que maratona, esta! Mas, já se divisa a meta. Cremos que vai, mesmo, acabar em bem. Boas notícias no final do mês? Aguardemos.