Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2005
 
 
SESSÕES DE ESCLARECIMENTO - Mais de 300 técnicos sensibilizados para as mudanças no Sector do AVAC
 


O distrito de Braga é o mais jovem do País, apresentando uma pirâmide etária muito favorável às apostas no futuro. A APIRAC, dispondo de instalações e de meios humanos para formação profissional alocados em Guimarães, arrancou no passado dia 26 de Fevereiro com a primeira acção de formação de Manuseamento de Fluidos Frigorigéneos, com vista à qualificação junto do Instituto do Ambiente, ao abrigo do Decreto-lei nº 152/05, de 31 de Agosto.

       

Após divulgação personalizada junto dos empresários do Sector sedeados na Região, alguns, poucos, Associados, verificámos que esta formação obteve um acolhimento relevante, pelo que já estamos neste momento a preparar a próxima acção, que esperamos iniciar no final do corrente mês de Março. Apraz-nos registar a adesão obtida a esta nossa iniciativa, o que nos dá confiança para prosseguir no propósito de aproximar os serviços da Associação dos seus Associados e restantes empresários do Sector, minimizando, assim, as distâncias em relação aos Organismos tutelares.

Certos de que voltaremos a noticiar sobre o distrito de Braga, prepararemos outras iniciativas congéneres, com vista à credenciação em QAI e Sistemas Energéticos de Climatização em Edifícios.