Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2006
Arquivo 2005
 
 

SISTEMA NACIONAL DE CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA ENTROU EM VIGOR HÁ DOIS ANOS

 

 


Completam-se hoje dois anos de actividade do Sistema Nacional de Certifica ção Energética e da Qualidade do Ar do Interior nos Edifícios (SCE).

Desde 1 de Julho de 2007 foram emitidos mais de 100 mil certificados energéticos que conferem, aos respectivos imóveis, uma classificação energética numa escala de A+ (alta eficiência energética) a G (baixa eficiência), que permitem identificar um sem número de medidas de melhoria de desempenho energético e, consequentemente, um potencial muito interessante de economia de energia e redução de CO2 nos edifícios.

O SCE veio definir as regras e métodos para a verificação da aplicação efectiva das exigências regulamentares nos edifícios e tem por objectivo informar (o consumidor) sobre o desempenho energético dos edifícios quando da sua construção, venda, arrendamento ou utilização dos mesmos.


No 2º aniversário de implementação do Sistema Nacional de Certificação Energética e da Qualidade do Ar do Interior nos Edifícios (SCE) a emissão dos certificados apresenta-se da seguinte forma:


                              

Fonte: site ADENE - Agência para a Energia