Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2008
Arquivo 2007
Arquivo 2006
Arquivo 2005
 
 

ADENE ENTREGA ÓSCAR DO IMOBILIÁRIO EFICIENTE

 

 

O empreendimento Quinta Fonte da Cheira, localizado em Coimbra, foi distinguido com o Prémio Eficiência Energética da responsabilidade da Agência para a Energia – ADENE. O prémio foi entregue na Gala do Melhor Empreendimento do Ano.

Ao todo foram dez os empreendimentos nomeados para o prémio de Eficiência Energética na edição os Óscares do Imobiliário. Pelo sector residencial, os nomeados foram o edifício Mirador (Aveiro), Antas Premiére (Porto), o Convento dos Inglesinhos (Lisboa), o edifício Morgado Lusitano (Vila Franca de Xira), o edifício Village Marina (Olhão) e o edifício Quinta Fonte da Cheira (Coimbra).

Já nos edifícios de serviços, concorreram o Leiria Shopping (Leiria), o edifício Duo Miraflores Premium (Lisboa), o complexo Eco-Industrial Park Azambuja - Fase 1 (Azambuja) e o edifício Báltico (Parque das Nações, Lisboa).

O certificado energético dos edifícios, a integração de energias renováveis e a utilização de materiais e equipamentos eficientes foram alguns dos critérios tidos em conta na escolha do vencedor.

Fonte: ADENE