Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2008
Arquivo 2007
Arquivo 2006
Arquivo 2005
 
 

ANREEE NA MADEIRA PARA SENSIBILIZAR PRODUTORES DE EEE

 

 

A ANREEE – Associação Nacional de Registo encetou um conjunto de reuniões com representantes do Governo Regional da Madeira e do sector comercial e industrial para um primeiro passo no estabelecimento de parcerias «que permitam estudar formas para uma maior sensibilização e divulgação junto dos produtores de equipamentos eléctricos e electrónicos, contribuindo ao mesmo tempo para a promoção a jusante da reciclagem destes equipamentos quando obsoletos».

A associação esteve reunida com a Secretaria-Regional de Ambiente, a Direcção-Regional do Ambiente e a Associação Comercial e Industrial do Funchal “Fazemos um balanço muito positivo destes encontros. A nossa mensagem foi muito bem acolhida e estamos seguros de que, de futuro, poderemos vir a desenvolver parcerias no sentido de inverter a actual situação dos produtores madeirenses no que respeita ao cumprimento da legislação nesta área”, afirma Rui Cabral, Director Executivo da ANREEE.

Actualmente, e de acordo com a ANREEE, estão apenas registadas 12 empresas produtoras, um número que a associação considera reduzido face àquela que poderá ser a realidade do arquipélago. Ao abrigo da legislação em vigor, o registo é obrigatório para as entidades sedeadas em território nacional que, independentemente da técnica de venda, incluindo a venda através da comunicação à distância, produzam e coloquem no território nacional EEE sob marca própria, revendam, sob marca própria, EEE produzidos por outros fornecedores ou importem ou coloquem no território nacional EEE com carácter profissional.

Fonte: ANREEE