Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
Arquivo 2006
Arquivo 2005
 
 

 

EUA - TRABALHAR MORRE EM FUGA DE AMONÍACO

04/04/2016

 


interruptor de emergência falhou no fecho de válvula

Um trabalhador morreu numa fuga maciça de amoníaco num sistema de refrigeração de um armazém frigorífico de peixe em Boston, na noite de 23 de março.

Os relatórios dizem que o trabalhador do sexo masculino foi encontrado numa escada na fábrica, depois de os bombeiros responderam a uma chamada de emergência às 5:55 hora local.

Cerca de 2.400 kg de amoníaco foram libertados pelo sistema de refrigeração antes da válvula principal ter sido desligada pela equipe dos Bombeiros de Boston por volta das 21:20.

Os relatos apontam que estariam cinco ou seis pessoas nas instalações no momento em que ocorreu a fuga, numa mudança de turnos.

A polícia de Boston fechou várias estradas na área, disse aos trabalhadores de empresas locais para ficarem dentro das suas instalações e suas casas e pediu a pedestres e motoristas para evitarem a cena.

O porta-voz do corpo de Bombeiros de Boston afirmou que quando os cinco trabalhadores da fábrica sentiram o cheiro a amoníaco, accionaram um interruptor de emergência para desligar uma válvula de fecho que não funcionou, e em seguida, correram para fora da porta. No entanto, a fuga de um tubo de metal de 1½ rompeu no segundo andar do armazém frigorífico não parou e apenas quatro trabalhadores conseguiram sair vivos.

Fonte: Cooling Post