Apirac Serviços Notícias Associado Newsletter Directório Fórum Destaques  
Arquivo 2009
Arquivo 2008
Arquivo 2007
Arquivo 2006
Arquivo 2005
 
 

 

ARÁBIA-SAUDITA - EQUIPAMENTOS EM SITUAÇÃO DE NÃO CONFORMIDADE REGULAMENTAR

04/04/2016

 


Sauditas expulsam cerca de 1 milhão de unidades de ar condicionado do país

A rejeição de aparelhos de ar condicionado que não atendam a novos padrões de eficiência energética continua com a divulgação de mais de 850.000 unidades em situação de não conformidade e uma nova apreensão de 15.000 equipamentos. Estas novas medidas vêm inserem-se numa ação global que já contempla a apreensão de 40.000 equipamentos pelo Ministério do Comércio e Indústria (MCI) da Arábia Saudita em janeiro.

De acordo com os novos regulamentos introduzidos no início deste ano, todos os equipamentos importados e fabricados localmente dos tipos split system e de janela que estão a ser vendidos devem cumprir com classificação exigida e devem apresentar etiquetagem energética. Um mínimo de quatro estrelas aplica-se para os split system e três estrelas para os tipo janela.

Recentemente (11 de fevereiro), o MCI anunciou que tinha invadido um armazém em Hafr Al Batin que armazenava grandes quantidades de aparelhos de ar condicionado em situação e não conformidade. Estas unidades tinham sido retiradas do mercado local, a fim de evitar as campanhas de inspeção levadas a cabo pelo Ministério em várias regiões do Reino.

Fonte: Cooling Post